quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ilha do Massangano ganhará Agroindústria de Beneficiamento de Suco e Vinho

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Usina de Projetos, ligada a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), consegui aprovar junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recurso no valor de R$ 104.134,00, que será destinado para aquisição de equipamentos de uma agroindústria de beneficiamento de suco e vinho. Este projeto faz parte da etapa ll de complementação da Agroindustria de beneficiamento de uvas onde já foi aprovado o valor de R$ 500.000,00. As obras devem iniciar ainda no mês de outubro deste ano. A agroindústria será instalada na localidade da ilha Massangano.
O município de Petrolina se destaca nacionalmente pela produção de frutas para exportação, através da irrigação do Vale do São Francisco, tendo um dos principais rios do Brasil, com um dos recursos hídricos mais importantes da Região. As principais culturas como a de uva e manga para exportação ocupam atualmente uma área aproximada de 12.000 ha e 23.000 ha, respectivamente. São produzidas cerca de 5 (cinco) milhões de caixas de uva sem sementes. O projeto que contemplará os petrolinenses que trabalham com agricultura irrigada da ilha começará a ser implantado já a partir desse mês de Agosto de 2014.
.À frente da Usina, a gestora Marlize Mainardes amplifica sempre o olhar na direção do desenvolvimento social da Região do Vale.“A implementação desse projeto será em prol de uma atividade sustentável, já que a produção de geleias, sucos e vinhos é um mercado promissor, e o incentivo à coletividade melhora as condições desses moradores, dando-lhes a oportunidade de desenvolvimento social, que é o principal objetivo da Gestão Júlio Lossio. Buscaremos dessa maneira incentivar a melhoria da produção ao longo do ciclo da videira, tornando os agricultores beneficiados cada vez mais especializados”, afirmou Marlize.
Ascom/Sec. Cidade
Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário