quarta-feira, 23 de julho de 2014

O ex-coordenador esportivo Nilberto José é homenageado na copa do tomate de açude saco II


O ex-coordenador esportivo Nilberto José, de 38 anos, recebeu na manhã deste domingo (20), homenagens dos idealizadores da Copa do Tomate e da pioneira e única mulher e guerreira no mundo esportivo no município Maria esposa do falecido CHICÃO que por sua dedicação ao esporte jutaiense é responsável por vários títulos em torneio e campeonatos. Ex-coordenador blogueiro, ele que foi executado na sexta-feira (11) no município de Petrolina e deixa 5 filhos e esposa e uma legião de amigos e admiradores do seu trabalho e dedicação ao esporte ao município. “O seu trabalho ajudou Jutaí a se tornar referência no esporte. Muito obrigado pela sua dedicação e comprometimento com a nossa cidade.” Afirmam s organizadores.A família de Nilberto não esperava a homenagem. “Eu fico até sem palavras, eu não esperava isso. Fico bastante lisonjeado e emocionado com este reconhecimento”, afirmou Paulo Diniz ao cumprimentar cada um dos atletas. 

Trabalho 

Nilberto José da Silva nasceu em Lagoa Grande (PE) onde conheceu sua esposa Ivânia, ele deixou também cinco filhos, AnaídeAmandaNilbertNalbert eHenrique.Nilberto contribuiu muito com o esporte da cidade. Proprietário do Espacial Futebol Clube onde funcionava todas as modalidades infantil, feminino, masculino tanto na disputa em campo, society e futsal. Na Prefeitura de Lagoa Grande, sua história é vasta. “junto com secretario estadual Nelson Pereira trouxe o Programa Segundo Tempo onde juntos com os coordenadores do programa fizeram um trabalho espetacular no Povoado de Vermelhos e na SEDE do município” acompanhou aulas de futsal, vôlei jogos de mesa e outras atividades. De 2008 até 2012 dedicou-se ao esporte e paralelo a isso ainda tinha tempo para publicar em bree Lagoa Grande Noticias através da Equipe “PÉ NA ESTRADADA” a qual em breve estará homenageado Nilberto José. 

O pessoal da terceira idade era o xodó de Nilberto, como no esporte buscou sempre atender as demandas dessas pessoas. “Criou uma afinidade com eles e adorava está com eles era muito gratificante com a dedicação deles era uma integração muito grande entre as pessoas. É como uma família”.

Politica 

Apesar de filiado ao PCdoB Nilberto sempre buscou e dedicou-se as pessoas e olhava para elas com gente não sabia o que era limite quando era demandado pelo desportista NÃO era uma palavra que não existia para atender as necessidade dessas pessoas.

Questionado na época sobre o que o marcou ele nos últimos anos de serviço público, ele é taxativo: “São os amigos que conquistei. Aprendi muita coisa no esporte em Jutaí e creio que contribui com alguma coisa”.

Lembranças eternas” e “Sua passagem foi breve mais teu legado será eterno” foram frase utilizadas pelos atletas e cartazes com fotos do ex-coordenador e blogueiro NILBERTO JOSÉ.

A família de Nilberto esteve presente durante a homenagem agradeceu a todos a todos os atletas e idealizadores da COPA DO TOMATE e em particular Maria amiga e sempre esteve com Nilberto em busca de melhoria na consolidação do esporte no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário