quinta-feira, 21 de agosto de 2014

De volta a Tremembé, Roger Abdelmassih vai ficar em cela isolada

Pela segunda vez, Roger Abdelmassih, de 70 anos, ficará detido na Penitenciária II "Doutor José Augusto Salgado" de Tremembé, no interior de São Paulo. Ele foi levado ao local no fim da tarde de quarta-feira (20). Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), o médico ficará isolado dos demais detentos até a direção decidir se permitirá o convívio dele com os demais presos.
De acordo com a SAP, o isolamento pode ser de dez a 30 dias e, neste período, o preso somente recebe visita do defensor. Este é o procedimento comum pelo qual passam todos os ingressos no sistema penitenciário do Estado. Além do isolamento, o preso é obrigado a entregar os pertences pessoais, recebe uniforme e kit higiene e participa de avaliação física e psicológica.
Abdelmassih ficou detido no mesmo presídio, entre agosto e dezembro de 2009, mas foi liberado às vésperas do Natal, por conta de um habeas corpus concedido pelo então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. Em 2011, quando Abdelmassih tentou renovar o passaporte, um novo pedido de prisão foi decretado. Porém, o médico fugiu e entrou para a lista dos procurados da Interpol.
Procurado há quatro anos, o médico Roger Abdelmassih foi capturado na tarde de terça-feira (19), em Assunção, no Paraguai. O paradeiro dele foi descoberto após uma investigação de três anos do Domingo Espetacular. Abdelmassih estava acompanhado da mulher, Larissa Sacco, perto da escola onde deixaria os filhos.
Abdelmassih foi condenado a 278 anos por 52 estupros e quatro tentativas de abuso a 39 mulheres. Ele teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo. Conhecido como o médico das estrelas, ele era especialista em reprodução assistida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário