sábado, 16 de agosto de 2014

Leitor condena prática de nepotismo na Prefeitura de Sobradinho

O leitor Luiz Carlos Souza denuncia a prática de nepotismo na administração municipal de Sobradinho (BA), no norte da Bahia. Segundo ele, o atual prefeito, Luiz Vicenti Berti Torres Sanjuan teria nomeado no ano passado sua mãe, Maysa Maria Torres Sanjuan, como secretária de Administração e Finanças do município. Sua esposa, a primeira-dama Fernanda de Cássia Rodrigues Berti Sanjuan, já é titular da Secretaria de Ação Social.
No mês de julho o prefeito também teria designado o irmão gêmeo, Mario Luiz Torres Sanjuan, que já havia assumido o cargo de secretário de Fazenda e Administração, para atuar conjuntamente com os demais secretários administrando as contas da prefeitura. Essas contas referem-se a recursos dos Fundos Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. Mesmo considerando tal prática legal, o leitor solta o verbo: “é imoral”.
Acompanhem:
Legal, porém, uma vergonha!
Distribuição de cargos públicos entre parentes e amigos é prática imoral e comum aqui em Sobradinho. No governo de Luiz Vicente Berti, a prática do nepotismo é recorrente. Seu pai Luiz Berti já passou pelo governo como assessor especial; sua mãe, Maysa Torres Sanjuan, como secretária de Finanças; sua esposa, Fernanda de Cássia Rodrigues Berti, atual secretária de Ação Social; e agora nomeando o irmão gêmeo, Mário Berti, como secretário de Administração e Finanças e gestor das contas correntes da Prefeitura.
Simplesmente, uma vergonha!
Luiz Carlos Souza/Leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário