quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Secretaria de Saúde de Petrolina realizará mutirão de mamografia e preventivo neste sábado

No próximo sábado (23) a comunidade do bairro São Gonçalo receberá um mutirão de saúde para realização de exames citológicos (preventivo) e agendamento de mamografia. A ação acontecerá na Unidade de Saúde do bairro das 7h às 12h.
“Devido o número significativo de mulheres que não realizaram o preventivo ou a mamografia, a equipe da unidade programou uma ação voltada para este público que necessita desses serviços”, afirmou a coordenadora da unidade Brenda Seforah. O exame citológico será disponibilizado para mulheres entre 25 e 64 anos; já para mamografia as mulheres que estejam que tenham entre 50 e 69 anos, faixa etária priorizada pelo Ministério da Saúde, devem procurar a equipe de profissionais.
Durante o evento também serão realizadas consultas médicas e de enfermagem, além de palestra com os agentes comunitários de saúde sobre a importância do exame citológico e da mamografia para que doenças sejam prevenidas. “Convidamos todas as mulheres da comunidade que estejam nesta faixa etária para comparecer ao nosso mutirão”, completou Brenda.
Ascom
Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário