quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Petrolina: Atendimento às pessoas com deficiência será tema de capacitação para servidores públicos

Petrolina  receberá nesta quinta-feira (18) a 5ª capacitação promovida pelo Estado sobre o atendimento adequado às pessoas com deficiência em órgãos públicos de Pernambuco. A atividade já realizada anteriormente no Recife, Caruaru, Garanhuns e Arcoverde é pautada na Política Estadual da Pessoa com Deficiência e na Convenção Internacional da ONU. O encontro será realizado, no auditório do Sest/Senat, km2, a partir das 8h.
O objetivo da capacitação é buscar a qualificação dos servidores públicos para fins de atendimento às pessoas com deficiência. Durante a programação haverá palestras sobre os direitos das pessoas com deficiência como leis de cotas para inserção no mercado de trabalho, vagas de estacionamento, entrada de cão guia em estabelecimentos públicos, além de dinâmicas com os participantes. Os conteúdos da capacitação serão repassados pela equipe da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH).
Assim como nas outras capacitações, a iniciativa é uma ação conjunta entre a SEDSDH, por meio de sua Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJDH), além da Procuradoria Geral do Estado – PGE, da Secretaria das Cidades com ações do Detran e da Compesa.
Cerca de mais de 100 pessoas estão sendo esperadas e ao final do encontro todos os servidores presentes receberão certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário