quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Prefeito de Sento-Sé será julgado no Tribunal de Justiça da Bahia

O presidente do Comitê 9840 de Combate à Corrupção Pela Ética e a Dignidade na Política do Município de Sento-Sé (BA), Laurenço Aguiar, informou através de nota que o prefeito Ednaldo Barros (PSDB) terá processo julgado no dia 25 de setembro, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
O processo seria resultado de uma Ação Penal impetrada contra o gestor, por ex-aliados que acusam Barros de adulterar notas fiscais de farmácia para desviar dinheiro público. Na época o prefeito foi afastado, mas retornou ao cargo através de liminar.
Segundo Aguiar, existe mais dois processos com pedido de pauta no TJ-BA e outros dois que tramitam em Brasília (DF). O presidente do Comitê ainda afirma que Ednaldo Barros responde a pelo menos 40 processos devido a irregularidades em suas gestões.
Acompanhem:
Respondendo a cerca de 40 processos, o prefeito Ednaldo dos Santos Barros, que tem contado com “ajuda” insana de falsas representações da justiça, fica, merecidamente, cada vez mais com a sua situação política complicada: está com um processo em pauta no TJ/BA para ser julgado em 25 de setembro, nesta quinta feira, perto da Eleição; com dois processos com pedido de pauta no mesmo Tribunal de Justiça e dois outros processos dos que tramitam em Brasília, quase prontos para julgamento.
O que está pautado no TJ/BA é uma Ação Penal gerada por denúncia feita por colegas dele, quando estiveram como seus adversários, onde é acusado de adulterar NF (Nota Fiscal) de farmácia para desviar dinheiro público. O prefeito foi afastado por menos de um mês e retornou ao cargo com liminar; Outros dois, com pedido de pauta.
O réu, depois de diversos “artifícios” jurídicos, tenta, a qualquer custo, evitar o julgamento – entrando com recursos para anular o pedido de pauta ou adiar o julgamento, mas foram negados. Agora, sabe que uma queda na véspera da eleição gera maiores dificuldades.
Informação não oficial diz que o prefeito garante que fica sem fazer nada no município, mas, não cai! Como ele é acostumado a afirmar certas coisas que depois saem diferentes, é possível que não esteja falando sério. Alguém ligado ao prefeito comentou que ele tem medo dos dois processos de Brasília, e um deles é o da Codevasf, uma prestação de conta falsa do dinheiro que pegou para furar Poços Artesianos e não fez qualquer serviço.
Na realidade são cinco processos em plena condição de afastá-lo definitivamente, pela “Lei da Ficha Limpa”. Saindo mais de um deles na mesma semana, fica mais difícil de fazer “manobra” na justiça!
As informações detalhadas desses processos estão nos Sites do TJ/BA e da Justiça Federal. Depois da criação do Comitê 9840 de Combate à Corrupção Pela Ética e a Dignidade na Política do Município de Sento-Sé/BA, um grupo de pessoas acompanham todos os processos políticos, por acreditar que a correta aplicação do dinheiro público favorece a coletividade e promove o desenvolvimento, além de um alerta geral.
Laurenço Aguiar/Presidente do Comitê

Nenhum comentário:

Postar um comentário