quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Feirantes de Lagoa grande comemoram 1 ano trabalhando na Praça Hermes Amorim

Nesta quarta-feira(22) pela manhã a praça Hermes Amorim em Lagoa Grande(PE) foi palco de festa e comemoração realizada pelos feirantes locais que lá trabalham diariamente.
O motivo da festa é que no último dia 18 completou 1 ano que os feirantes voltaram a trabalhar na praça Hermes Amorim, após terem sido transferidos para a Avenida da Uva e do Vinho na então gestão da ex-prefeita Rose Garziera devido a praça passar por reforma.
Os feirantes resolveram voltar e ocupar a praça por falta de estrutura e enfrentaram muitas dificuldades já que o prefeito Dhoni Amorim era contra os feirantes voltarem a trabalharem na praça com a alegação que iria estragar a praça.
Hoje, a comemoração foi com bolo e refrigerante distribuído na praça, os convidados que marcaram presença foram os vereadores Mantena, Erasmo Farias e a vereadora Lindaci.
Os feirantes em seus pequenos discursos destacaram agradecimentos pelo apoio dado pelos vereadores Mantena, Erasmo Farias, o vice-prefeito Roque Cagliari, como também, ao prefeito Dhoni Amorim por ter permitido que eles permanecessem na praça.
“Parabenizar vocês pela luta foi varias ameaças naquela época de policia vir aqui e tirar o povo e nos entendemos naquele momento que era importante deixar o pessoal aqui porque era mais higiênico era mais tranqüilo também para que as pessoas viessem fazer a feira e até achar uma solução”, disse o vereador Mantena.
Para Mantena, a solução continua sendo trabalhada, enquanto não vem o pátio de feira e for feita uma audiência publica para que se escolha o local, a idéia é que permaneçam na praça.
“O pátio de feira de vermelhos já está bem encaminhado, já foi licitado e já vai começar na questão do pátio de vermelhos ser construído primeiro, foi questão do recurso que foi liberado, não dava para construir o pátio para comportar vocês aqui, mas não sai da nossa cabeça, da nossa mente um pátio de feira com segurança e higiene para vocês trabalharem e parabenizo por este ano de luta”, disse o Vereador Erasmo Farias
A vereadora Lindaci esteve participando da festa e falou do empenho que o executivo estar tendo para trazer o pátio de feira de Lagoa Grande.
“Quero parabenizar a todos e pedir desculpa pelo transtorno que houve aqui, o prefeito está trabalhando junto com o governador. O município não tem recurso pra construir a obra, o recurso que foi liberado não dava para construir e não adiantava iniciar o pátio e deixar inacabado”,afirmou a vereadora Lindci
O prefeito Dhoni não compareceu. Segundo a vereadora Lindaci, devido ter compromisso e ter viajado de madrugada.
Destacamos que os vereadores Mantena e Erasmo Farias a um ano atrás em meio a ocupação dos feirantes  na praça Hermes Amorim os dois parlamentares estiveram no apoio aos feirantes.
lagoa grande noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário