quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Líder comunitário afirma que Izacolândia “é esquecida” por Petrolina e quer unir localidade a Lagoa Grande

Enquanto a comissão pró-emancipação de Izacolândia luta para transformar a localidade em cidade, tem gente por lá com pretensões mais realistas. É o caso de Emanuel Carvalho, um jovem líder comunitário que começa a surgir como uma nova liderança política entre a comunidade.
Presidente de uma comissão formada por 30 pessoas, Emanuel disse ao Blog que vai lutar para incorporar Izacolândia a Lagoa Grande, as quais considera “uma só”. Tanto é que ele trata Izacolândia por “bairro”.
Não tem nenhum sentido o bairro pertencer a Petrolina. Reconhecemos também que Izacolandia não anda com suas próprias pernas, por este motivo tive a iniciativa de lutar por um ideal dentro da realidade. Lutarei com objetivo de incorporar Izacolandia a Lagoa Grande, que literalmente é um lugar só. Mesmo ciente que existe uma comissão oposicionista que tem o objetivo de lutar pela emancipação do Bairro, acredito que a comissão que fundamos, chamada ‘Lagoa Grande e Izacolandia, juntas para um futuro melhor’, irá tomar a frente deste novo projeto, que é mais proporcional e padronizado para todos aqui”, ressalta.
Emanuel justifica que a população local “é totalmente esquecida e abandonada” por Petrolina em todas as áreas. “Nasci e me criei aqui e sou muito agradecido ao município de Lagoa Grande, que sempre nos acolheu na saúde, educação e no social. Por isso sou sonhador, reconhecedor e espero um futuro melhor não só pra mim, mas para meus futuros filhos e a população. Precisamos mudar essa realidade e pensar num novo projeto com ideias inovadoras. Chega de orgulho, de benefícios próprios, vantagens políticas em cima dos que não conhecem do assunto. Precisamos todos falar numa só voz: mudança já! Lagoa Grande e Izacolândia são uma só cidade”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário