sexta-feira, 14 de novembro de 2014

OSÓRIO SIQUEIRA É O PRIMEIRO ELEITOR DA ÁREA IRRIGADA A FAZER O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Após declarar aberto o processo de recadastramento biométrico em Petrolina, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE-PE, Desembargador Fausto Campos, se deslocou, na manhã desta quinta-feira (13), até o núcleo 11 (N-11), do Projeto de Irrigação Nilo Coelho, para inaugurar a unidade móvel do cartório eleitoral, um micro ônibus totalmente equipado que permite ao eleitor se cadastrar no novo sistema.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Osório Siqueira, foi convidado pelo Dr. Fausto Campos para ser o primeiro eleitor do perímetro irrigado a entrar no novo sistema de recadastramento biométrico. “O trabalho do pessoal é excelente, eles são ágeis, foram apenas 10 minutos para me recadastrar e sair com o novo título em mãos” ressaltou.
“Além de atualizar o número exato de eleitores no município o sistema de biometria vai dar mais celeridade ao processo eleitoral já que diminui e muito o tempo de permanecia do eleitor na seção eleitoral”, disse Fausto Campos.
Para comprovação da identidade na hora da revisão biométrica deverão ser apresentados um dos seguintes documentos: Carteira de identidade (RG) ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional ou certidão de nascimento ou casamento ou CTPS ou instrumento público do qual se infira, por direito, ter o eleitor idade mínima de 16 (dezesseis) anos, e do qual constem, também, os demais elementos necessários a sua qualificação ou documento do qual se infira a nacionalidade brasileira do requerente (Lei nº 7.444, art. 5º, § 2º).
ASCON/CMP
Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário