quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Segurança Pública foi tema de uma reunião na noite desta terça em Lagoa Grande

Ontem à noite (25), foi realizada uma reunião sobre a Segurança Pública em Lagoa Grande. Várias ações foram apresentadas para coibir a violência em Lagoa Grande, e alternativas para combater uma das suas principais vertentes, que é a droga ilícita. Através da criação de um Conselho Municipal a fim de debater as questões ligadas à segurança pública na cidade. Sugerindo alternativas para o combate à violência, monitorar a ação da polícia.
Também foi abordado temas como desenvolvimento de campanhas educativas, para orientar à população a respeito das formas de segurança e combate às drogas. Durante a reunião foi destacado a importância da organização do Disque-denúncia, pois, muitos não tem acesso aos números dos telefones da Delegacia e do Batalhão da Polícia Militar. Ou quando ligam para a delegacia ou batalhão não conseguem entrar em contato com os policiais.
O Capitão Jacinto, falou sobre a importância da participação da população no combate à violência e suas vertentes: Denunciando fatos criminosos, e qualquer suspeita de vizinhos envolvidos nos crimes. O Capitão também falou que os pais devem monitorar os filhos e se for de menor, não deixar sair desacompanhado à noite.
O evento reuniu várias autoridades políticas, como o prefeito Dhoni Amorim, vereadores, empresários, policias e os moradores da cidade. Estiveram representantes também comunitários do bairro da estatua que participaram e sugeriram instalações de câmeras de monitoramento, a ideia recebeu aceitação e discutiram buscar a iniciativa privada para que o projeto seja implantado na cidade, veja abaixo um trecho de uma apresentação deita pelos policiais que deixam a ideia de que a população precisa se ajudar para que a questão da violência pública melhore, pois ela depende muito do apoio e interação com a população.
Foto/texto:Blog Lagoa Grande.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário