sexta-feira, 20 de março de 2015

Chuva forte afeta circulação de trens, metrô e causa alagamentos em São Paulo

A forte chuva que atinge São Paulo nesta sexta-feira (20) deixou toda a cidade em  estado de atenção para enchentes durante a tarde. O alerta foi retirado por volta das 17h.Um corpo arrastado por enchente foi encontrado na região da Vila Prudente, na zona leste.
Os primeiros pontos de alagamento registrados pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) foram na Sé (intransitável na rua São Paulo, próximo à rua Teixeira Leite), na Bela Vista (transitável na praça 14 Bis), e na Mooca (intransitável na avenida Condessa Elisabeth de Robiano, em dois pontos), na Radial Leste, na altura do viaduto Guadalajara e na avenida Higienópolis, na zona oeste.
As operações do metrô foram afetadas. Às 15h, a linha 2-Verde circulava com velocidade reduzida entre a Vila Prudente e a Chácara Klabin. Na linha 3-Vermelha, havia restrição de velocidade em todo o trecho.
As linhas 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) estão paralisadas devido à chuva nesta sexta-feira. Na linha 10, os trens não estão circulando entre Brás e Mooca, já a linha 11, entre Luz e Tatuapé. As demais linhas operam normalmente.
Na Grande São Paulo, a precipitação é forte nas cidade de Caieiras, Santo André e São Bernardo do Campo. De acordo com os meteorologistas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), as próximas horas seguem com tempo instável com chuva atingindo em outros bairros da cidade com potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos.
Quinta-feira
Ontem, a chuva que caiu na capital provocou inumeros estragos. Além dos pontos de alagamento intransitáveis, dois córregos transbordaram causando transtornos para moradores da zona sul, parte dos muros de uma concessionária de carros na avenida Ibirapuera e do aeroporto de Congonhas, desabaram.
Um homem de 69 anos desapareceu após ser levado pela chuva em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. Ele estava dentro de seu carro quando foi arrastado pela água na rua José Soares de Azevedo, na Vila Santa Luzia, no centro de Taboão da Serra. Até as 15h desta sexta-feira o Corpo de Bombeiros continuava as buscas.
Previsão

Amanhã, a previsão é de muitas nuvens e períodos de sol no período da manhã. No decorrer da tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e a aproximação de uma frente fria provocam chuva em forma de pancadas fortes com trovoadas e mais generalizadas, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos.
As precipitações devem se estender para o período da noite. Os termômetros oscilam entre a mínima de 18ºC e a máxima de 28ºC.

No domingo (22), o tempo muda com a chegada do sistema frontal ao litoral paulista. O céu fica encoberto e há condições para chuva volumosa e intermitente ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário