terça-feira, 19 de maio de 2015

A obra da Catedral de Petrolina e a farra de padres na Itália

A igreja Católica em Petrolina parece ser adepta do ditado dois pesos duas medidas. Tudo porque enquanto seus representantes vivem realizando campanhas, chamadas emocionais, convidando a população a adquirir um metro quadrado na reconstrução do principal símbolo dos católicos petrolinense, cartão postal da cidade, a mesma Diocese não se preocupou em economizar, levando vários padres para a cerimônia de beatificação e canonização da Beata Jeanne Emilie, que aconteceu no último domingo (17). A consagração foi presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano.
Além do bispo, Dom Manoel Reis de Farias, pelo menos outros sete padres integraram a comitiva. Parece no mínimo estranho estranho que uma igreja que está em campanha de arrecadação para recuperar seu principal templo, possa ter recursos para fazer farra com um dinheiro que poderia ser utilizado na obr
Cada passagem para Itália custa algo em torno de R$3,900,00, se multiplicar isso por sete, da uma quantia razoável para investir em muitos metros de piso na restauração da igreja Catedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário