quinta-feira, 2 de julho de 2015

Policiais Civis e Delegados entregam plantões do PJES

Policiais civis e delegados de Pernambuco entregam, a partir de hoje, as jornadas extraordinárias de trabalho. De acordo com os profissionais, os plantões do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES) não conduziam com as condições mínimas necessárias para o bom trabalho. As categorias reivindicam, ainda, uma reestruturação da carreira e um salário melhor.

A decisão de entregar os plantões foi tomada durante assembleia conjunta entre Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) e a Associação dos Delegados da Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe), no dia 26 do último mês. Cerca de 90% dos policiais e mais de 240 delegados já aderiram a decisão. Policiais e delegados ainda realizarão uma paralisação de 24h, a partir da 0h desta quinta-feira.

A ação começará as 8h30, e as categorias devem se mobilizar em frente a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no bairro da Boa Vista, área central do Recife. Policiais e delegados prometem, ainda, realizar uma passeata até o Palácio Campo das Princesas, em Santo Antônio, onde entregarão oficialmente as jornadas de trabalho extras. (DP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário