terça-feira, 25 de agosto de 2015

DENÚNCIA: Morador denuncia descaso no sistema de saúde de Izacolândia


Confira os relatos da denúncia:
“Venho através destes veiculo de comunicação, ressaltar minha indignação referente a dificuldade na promoção de tratamento de saúde nas unidades publicas, eu Júlio César Monteiro e residente em Izacolandia, descobri uma enfermidade que me coloca a mais de 3 meses sem poder dormir, ja em uma situação de grau severo, segundo os especialista a cirurgia não daria mais geito. O fato é que solicitei da AME em Izacolandia um encaminhamento para algo mais especializado UPA, a informação que recebi inicialmente de imediato foi a devolução das requisições médicas, dizendo simplesmente que não marcaria pois não havia mais cota de atendimento, me desisperei pois como sobreviver sem falar e sem dormir, devido uma obstrução respiratória durante o sono, a minha sorte é minha família que junto comigo, não dormem a me pastorar para evitar que eu durma e dalí não mais acordar. 
Aleguei que so um cidadão trabalhador, e a mais de 15 anos contribuo com INSS e outros impostos que pagamos, e nós sociedade civil não deveríamos ser submetido a esse tipo de resposta ou atitude. Que as autoridades possam criar mecanismo que possa amenizar o sofrimento das pessoas em se tratando de saúde e evitar o emblogio legal que muitas vezes dificulta o tratamento das pessoas que assim como eu, está preste a perder a vida porque os órgãos públicos de saúde dizem está cheio e que não tem vaga.
Espero que haja uma intervenção não em função a mim, mas em função da sociedade como todo que devem sofrer com esses desmandos por falta de assistência na hora exata, pois a doença não espera e nem marca a hora pra entrar, eu por exemplo, fui surpreendido com essa gravíssima doença e acima de tudo fui demitido após informar para a empresa SENAI de um problema grave de saúde. Lá eu estava registrado por um processo seletivo indeterminado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário