terça-feira, 6 de outubro de 2015

IPVA atrasado pode ser negociado pela internet

Proprietários de veículos com alguma pendência de Imposto sobre a Propriedade de veículos Automotores (IPVA) agora podem negociar a dívida pela internet. A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) passa a oferecer a opção para todos os devedores notificados, tanto na esfera administrativa como na judicial (dívida ativa).

São R$ 44 milhões em débitos negociáveis, principalmente de 2014. Em relação a 2015, parte dos inadimplentes já foi notificada. A Sefaz-PE alerta que a negociação pode ser parcelada em até dez vezes e só se valida quando é feito o pagamento da primeira parcela. Além disso, quem não tem as taxas em dia pode ter o carro apreendido e só liberado pós-regularização. Inadimplência em 2015 chega a 30%.

O gerente de IPVA da Sefaz-PE, Erasmo Peixoto, salienta que a nova possibilidade trata apenas de débitos de responsabilidade do IPVA. “As outras taxas para o licenciamento do veículo, como Seguro Obrigatório, são de responsabilidade do Detran-PE (Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco), que também pode ter guia emitido online. É preciso fazer os dois processos, cada um no site relacionado para ficar 100% regularizado”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário