quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Assassino de estudante da Univasf é condenado a mais de 20 anos de prisão em Petrolina

Foi condenado, ontem (23), a 21 anos e seis meses de prisão, o assassino da estudante Rosilene Ramos do Rio, fato ocorrido no dia 30 de abril deste ano em frente ao restaurante do Campus Petrolina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
O acusado, José Luiz da Silva Irmão, era ex-companheiro da vítima e, segundo informações de familiares, já havia ameaçado Rosilene de morte outras vezes. Ele foi levado a júri popular no Fórum Dr.Manoel Souza Filho, no Centro de Petrolina. O julgamento foi conduzido pelo juiz Sydnei Alves.
Apesar de ter sido condenado a cumprir pena em regime fechado na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil) e feminicídio, a decisão ainda cabe recurso e o advogado do acusado terá até o fim desta semana para recorrer.
A família da estudante – que mora em Maceió (AL) – acompanhou o julgamento.
O caso
rosilene rioRosilene do Rio foi atingida por mais de 40 facadas – sendo a maioria delas na altura do pescoço – e socorrida em estado grave ao Hospital Universitário (HU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois de dar entrada na unidade hospitalar.
O acusado, José Luiz da Silva Irmão, foi detido por um segurança da instituição e em seguida preso por policiais militares. Depois foi encaminhado à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, onde cumprirá a pena.
Rosilene era estudante do Programa de Residência em Enfermagem, Urgência e Emergência. Familiares e amigos informaram que, antes de vir para Petrolina, elajá tinha fugido inúmeras vezes do seu algoz. O corpo da jovem foi sepultado em Maceió. (fotos/arquivo reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário