terça-feira, 24 de novembro de 2015

Juazeiro reforça ato público no Dia Mundial de Mobilização pelo Clima neste domingo

Populações de todas as partes do mundo irão às ruas neste domingo (29) em torno de uma causa comum: a preservação do planeta. Um dia antes dos líderes mundiais se reunirem na 21ª Conferência do Clima (COP21) de Paris, na França, acontecerá a maior mobilização de clima da história. Juazeiro (BA) é uma das cidades onde acontecerão atos públicos em defesa do clima.
Para realizar a manifestação a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (Semaop) do município – juntamente com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, assim como os parceiros engajados no movimento, entre os quais Facape, Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da Uneb,  Sociedade Brasileira de Ecologia Humana, professores da Univasf e pesquisadores voluntários da UFBA – realizarão o ato em celebração ao Dia Mundial de Mobilização pelo Clima. O evento acontecerá nas imediações do Vaporzinho, na Orla II, a partir das 15h30.
COP21
A COP21 é a Conferência de Clima da ONU que acontece anualmente e é sediada pelo Ministério do Meio Ambiente do país onde ela será realizada. Em 2015, vai acontecer em Paris dos dias 30 de novembro a 11 de dezembro. Durante esses dias, é esperado que os países cheguem a um acordo global que garanta um limite de 2ºC para o aumento da temperatura do planeta. Além disso, esse encontro reunirá os 197 países membros da ONU e tem como objetivo diminuir as emissões de gases de efeito estufa para minimizar os efeitos das mudanças climáticas.
Programação do ato em Juazeiro:
HorárioAtividade
15:30h– Acolhimento aos participantes com saudações, agradecimentos e execução de músicas

16h– Abertura com apresentação dos organizadores, dos parceiros, dos objetivos e da programação do evento

16:20h– Apresentação com leitura e início da coleta de assinaturas dos participantes ao Abaixo-Assinado pelo Clima

16:25h– Apresentações artístico-culturais

17h– Momento “Parlaclima” – espaço livre dos participantes em defesa do Vale do São Francisco Sustentável e de um Mundo Melhor para Todos (com pronunciamentos, leituras de textos, declamações de poesias, entre outras manifestações)

17:40h– Apresentações artístico-culturais

18h– Ação Coletiva/Mutirão de limpeza do local do evento

19h19h – Agradecimentos e encerramento do Ato Público pelo Clima

Nenhum comentário:

Postar um comentário