quarta-feira, 25 de maio de 2016

Isaac Carvalho contesta site de Salvador sobre condenação à prisão por suposto desvio de verba pública

O site de Salvador (BA), Bocão News, publicou, no final da tarde de ontem (24), uma notícia informando que o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), teria sido condenado pela Justiça há um ano, 11 meses e 10 dias de prisão, por cometer ilegalidades com recursos públicos.
Segundo a publicação, ao longo do ano de 2010, Isaac teria remanejado recursos orçamentários, mediante emissão de decretos de abertura ilícita de créditos adicionais suplementares, cujo montante chegaria a aproximadamente R$ 112 milhões.
O site ainda afirma que os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) teriam substituído a prisão pela perda do cargo, inelegibilidade e inabilitação para o exercício de função pública durante cinco anos, além do pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade.
Resposta do prefeito
Em nota enviada pela assessoria da prefeitura, o gestor nega que tenha praticado tal ato e alega que houve um erro de publicação da Lei Orçamentária. “O prefeito Isaac Carvalho informa que não houve qualquer desvio de verba pública, pois o ato se deu por conta de um erro de publicação da Lei Orçamentária, e que irá recorrer da decisão“, detalha a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário