quinta-feira, 26 de maio de 2016

Passagem da tocha olímpica será celebrada com shows em Petrolina

O principal símbolo dos Jogos Olímpicos, que é a tocha olímpica, vai percorrer nesta quinta-feira (26), a partir das 15h, as ruas da cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Para celebrar a passagem do fogo olímpico serão realizadas diversas expressões artísticas locais nos pontos de revezamento, além de cinco shows musicais, que terão início a partir das 17h, na Porta do Rio, na Orla de Petrolina.
De acordo com o diretor de cultura da Prefeitura Municipal de Petrolina, Alzyr Brasileiro, nos pontos de revezamento da tocha estão previstas apresentações de grupos de dança de escolas municipais, intervenções de grupos de capoeira e de bandas de fanfarras de escolas da cidade. “Vamos comemorar com uma grande festa a passagem da tocha por Petrolina. Estamos esperando a maior quantidade de pessoas possível, neste momento que é tão importante para Petrolina e para o Brasil”, relata. 
O revezamento da tocha será feito por 110 pessoas. O percurso é de 21 km, passando por 17 bairros petrolinenses. O desfile está previsto para começar às 15 h, na BR-407, no bairro Cosme e Damião. A tocha vai desfilar pelo IPSEP, Jardim São Paulo, João de Deus, Jardim Amazonas, Nova Vida I e II, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vila Mocó, Centro, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colônia Imperial e São José.  O encerramento acontecerá na Orla da cidade, às 18h.Na Porta do Rio localizada na Orla de Petrolina, o público poderá conferir cinco shows com artistas de vários estilos musicais. A partir das 17h sobem ao palco o grupo cultural 'Matingueiros'. Em seguida é a vez da cantora e participante das audições do programa The Voice Kids, 'Andrea Vitória'. Para animar à noite também se apresentam o forrozeiro 'Dorgival Dantas', o cantor sertanejo 'Dan Valente' e o grupo 'Forró Santa Dose'.
No dia 27, o fogo olímpico segue para as cidades pernambucanas de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário