segunda-feira, 27 de junho de 2016

MPPE é cobrado a dar resposta sobre suposta irregularidade em processo seletivo para professor temporário em Petrolina

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acatou denúncia de alguns professores municipais de Petrolina em relação a uma suposta irregularidade da seleção para contrato temporário dos profissionais. O problema, segundo uma fonte do Blog, é que até hoje o MPPE não deu nenhuma resposta sobre o assunto.
A categoria está mais aborrecida ainda porque o MPPE já se pronunciou veementemente em relação a outras situações diversas em Petrolina, mas quanto ao processo seletivo dos professores temporários, nada.
“Os professores classificados querem respostas do Ministério Público, e que também a prefeitura se justifique. A Secretaria de Educação diz que a seleção e o concurso são processos distintos, mas foram eles que criaram distinção, criando um cargo que não existe, o de professor alfabetizador, abrangendo as séries de primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental, para poder fazer uma seleção para contrato temporário das séries iniciais, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental também. Ou seja, abrangeu as mesmas séries, tanto concurso como seleção”, diz um candidato, que prefere o anonimato. Com a palavra, o MPPE e a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário