quarta-feira, 20 de julho de 2016

Decepcionado, Orlando Tolentino oficializa rompimento com Lossio e declara apoio a Miguel

Em nota distribuída aos veículos de comunicação e estampada em seu perfil no Facebook, o ex-secretário de Governo de Petrolina, Orlando Tolentino, anunciou seu rompimento com o prefeito Julio Lossio (PMDB) e declarou apoio ao pré-candidato do PSB, deputado Miguel Coelho. Falando em “independência” e respaldando que “não tem restrição” quanto à indicação do vereador Edinaldo Lima (PMDB) para pleitear o cargo no grupo de Lossio, Tolentino diz que não é obrigado a “aceitar imposições tão somente por interesses particulares, em detrimento de um bem comum” e justifica que Miguel Coelho é “o que mais reflete o sentimento de mudança” nos petrolinenses.
Acompanhe a nota na íntegra:
Meus amigos,
Gostaria de tornar público que, definitivamente, não faço mais parte do grupo político do prefeito Julio Lossio. Apesar de não ter restrição pessoal ao nome escolhido pelo prefeito, acredito que não somos obrigados a aceitar imposições tão somente por interesses particulares em detrimento de um bem comum, nem mesmo se isso afetar um projeto sedimentado há muitos anos.
Além disso, as diretrizes governamentais que seriam adotadas pelo então pré-candidato não estavam de acordo com a política por mim valorizada e nem mesmo com as pessoas que sempre me acompanharam, sendo esse o nosso sentimento!
Posteriormente, após um período de reflexões e conversas com correligionários, decidi me posicionar favoravelmente ao pré-candidato Miguel Coelho, sendo o que mais reflete o sentimento de mudança na população. Disse um dia o presidente norte-americano Barack Obama: “O que os cínicos não compreendem é que o chão se mexeu debaixo dos seus pés – que os imutáveis argumentos políticos que há tanto tempo nos consomem já não se aplicam.”
A lição que deve ser tirada de quando sofremos uma grande decepção é que devemos olhar para frente, seguir novos rumos, a mudança é necessária para que haja sobrevivência! Ninguém pode nos dizer que não podemos fazer, que não podemos ser, que não podemos realizar.
Por fim, senhores e senhoras, independente, como sou e sempre fui, busco acreditar na melhoria da vida do cidadão petrolinense, doa a quem doer. Não posso fugir as minhas origens e lutar a boa luta! Agora, livre e de cabeça erguida, eu que sempre pautei minha vida em princípios éticos, com dignidade, responsabilidade e competência, não vou medir esforços em contribuir para uma Petrolina cada vez melhor. Vamos juntos com a juventude do pré-candidato Miguel Coelho.
Orlando Tolentino/Ex-secretário de Governo de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário