segunda-feira, 26 de setembro de 2016

“Vilmar é o candidato que representa os anseios da juventude. Queremos mais cultura, lazer, trabalho, saúde, educação e segurança” gritavam os jovens pelas ruas de Lagoa Grande no ‘Arrastão da juventude 15’



fotod  werbershon cordeiro
A população e os comerciantes do centro de Lagoa Grande tiveram mais uma oportunidade ontem para assistir a vibração, a energia e o calor humano de uma juventude que quer mudança já. Por onde passavam jovens, adultos, idosos, todos estavam na mesma sintonia da onda do amor da Coligação 15. Numa extensão com mais de 1 km. Destaque especial para os artistas dançarinos da comissão de frente que caprichou nos figurinos. A avenida principal se transformou numa grande pista de patins, onde a arte e a cultura foram representadas. Foram várias alegorias com figurinos muito bem trabalhados para a ocasião. Todos bailavam ao som das músicas do 15 e a alegria tomou conta da cidade.

Com uma organização impecável, o arrastão foi todo idealizado e produzido com o objetivo de selar um compromisso do candidato a Prefeito Vilmar Cappellaro selar um compromisso de investir, durante os seus quatro anos de mandato, nas diversas modalidades da cultura, da arte, da música, preparando a cidade para os principais festejos tradicionais como: Aniversário da cidade, festa junina, festa da uva e do vinho, apoio nos eventos religiosos, em mais segurança, trabalho, saúde e educação para os adolescentes e jovens.  

O encerramento aconteceu na Rua Mandacaru, onde jovens de diferentes localidades se revezam nos discursos pedindo mais incentivos ao futuro Prefeito Vilmar.  “Vilmar, eu não quero ser preciso mais sair de minha cidade em busca de emprego noutros lugares ou noutros países. Por que não há lugar melhor no mundo que perto de nossa família em nossa cidade. Nossa cidade tem perdido muitos jovens que precisam estudar fora, trabalhar fora, por que aqui não tem uma política de oportunidades. Nós jovens, queremos mais cultura, lazer, saúde, educação, trabalho e segurança” declarou um dos representantes.

No ato, foi assinada por Vilmar e Ítalo de Vilma, uma “Carta Compromisso” com várias reivindicações de políticas públicas focadas nos Jovens. Em seu discurso Vilmar e Ítalo agradeceram a grande manifestação e se comprometeram em lutar para atender os anseios da juventude. Também participaram os ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera.

Sérgio Martins

Jornalista 6056DRT/PE; Afiliado Associação Brasileira Jornalistas 2345/ABJ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário