sábado, 3 de dezembro de 2016

Comoção generalizada marca velório coletivo de vítimas do voo da Chapecoense

Um clima intenso de comoção marca o velório coletivo das vítimas do voo da Chapecoense, desde o final da manhã de hoje (3). Autoridades políticas, como o presidente Michel Temer, foram a Chapecó acompanhar o cortejo fúnebre e o velório dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria do clube, mortos tragicamente na madrugada do último dia 29 de novembro.
Personalidades do mundo esportivo, a exemplo dos ex-jogadores Seedorf e Puyol, também foram a Chapecó (SC).
O prefeito da cidade, Luciano Buligon, homenageou a Colômbia vestindo a camisa do Atlético Nacional, clube que a Chapecoense enfrentaria em Medellín pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na quarta (30/11).
A cerimônia do velório teve momentos tocantes, com a torcida da ‘Chape’ (como o clube é carinhosamente conhecido) aplaudindo seus guerreiros a todo momento. Funcionários da Chapecoense também entraram em campo com a camisa do clube colombiano, que se mostrou solidário às famílias das vítimas desde o ocorrido. Um pequeno mascote da Chape, trajado com a figura de índio condá, também arrancou lágrimas de todos.
O velório de alguns dos profissionais de imprensa mortos no acidente está acontecendo na sede do Botafogo (RJ). Os demais serão velados em São Paulo (SP). (foto: Douglas Magno/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário