terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Universitários saem satisfeitos da reunião. Prefeito Vilmar determina que transporte recomece dia 06

Por determinação do Prefeito de Lagoa Grande-PE, Vilmar Cappellaro, o vice-prefeito, Ítalo de Vilma, o secretário da Educação e os vereadores Mantena, Edneuza Lafaiete e Fernando Angelim e a coordenador de transportes, Sandra Diniz, participaram de mais uma reunião, ontem á tarde, com a comissão representante dos universitários, para dialogarem sobre o transporte para as universidades. Ficou decidido que a partir de 06/03, o transporte para o período noturno voltará á normalidade e que nos demais turnos, continuará o diálogo para buscar soluções.

O secretário da Educação reforçou o interesse e a sensibilidade do Prefeito com esta situação “Estivemos com os universitários no pátio da educação e eles viram como recebemos os equipamentos de transportes da gestão anterior, totalmente sucateados e não tínhamos recursos para consertar. A partir de agora, o Prefeito assume esta responsabilidade e vamos avançar ainda mais” reforçou Willian César. O estudante, Kelson da Silva, destacou “Vamos cadastrar todos os universitários (UPE, FACAPE, IF e UNIVASF) deverão informar os dados pessoais, curso, instituição e turno. até sexta-feira para vermos qual a real demanda. Para nós, a reunião foi muito positiva, o Prefeito vai resolver a questão do transporte noturno”.


Um projeto de lei para o transporte universitário será apresentado na Câmara pelo vereador Fernando Angelim. “Agradecemos a iniciativa do Prefeito Vilmar, do vice Ítalo, do secretário da Educação, César e de todos os vereadores em discutir esta matéria. Precisamos transformar esta iniciativa da Prefeitura em política pública com verba específica, o que dará mais segurança a aqueles que precisam sair de sua cidade para estudar fora” defendeu. Para Felipe Antônio, a “Estamos muito satisfeitos, por que acreditamos que tudo é construído por meio do diálogo a partidário. Vimos muito transparência na forma da conversa de Ítalo de Vilma, representando o Prefeito; do secretário de educação, César, então para nós foi muito produtiva” acrescentou.
negociação avançou devido á transparência do governo municipal em apresentar com transparência as principais causas e dificuldades do início de gestão 

Gerência de jornalismo: Sérgio Martins DRT/PE 6056   Fotos: Arquivo pessoal

Um comentário:

  1. Tenho feito um esforço muito grande para não dar respostas aos ataques que sistematicamente o governo atual de Lagoa Grande, para justificar a falta de sensibilidade, abilidade ou competência, tem feito à gestão anterior, seja pelo chefe do poder executivo ou pelos seus secretários, o mais recente, feito pelo secretário de Educação, querendo manipular as verdadeiras causas de inoperância e custeio do transporte universitário, tentando induzir os estudantes ao erro ao creditar a culpa no governo passado. Ora, mostrar os ônibus do município e querer transferir a responsabilidade é no mínimo uma manobra montado na incompetência, para livrar-se da condenação imposta pela sociedade. Quem conhece pelo menos um pouquinho de administração pública, ou de gestão escolar, sabe que ao longo do ano, só se faz os reparos imprescindíveis para o regular funcionamento dos transportes escolares, devido a necessidade dos mesmos para regularidade dos tansportes estudantis, a manutenção mais aprofundada só seria feito a cada final do ano letivo para não prejudicar o alunado no seu aprendizado. Para mim, mostrar os ônibus precisando de manutenção, é atestar mais uma vez a incompetência e falta de boa vontade, pois esses ônibus só serviram ao transporte escolar da rede municipal, o que ajudou que chegássemos aos grandes resultados alcançados na nossa educação, eles nunca serviram aos universitário, esses transportes eram feitos com os tercerizados, por tanto não justifica que os universitários fiquem sem transportes por mais de mês, por conta disso, outra coisa é que a campanha já passou, e quem ganha tem que trabalhar, não cabe mais ficar atacando a gestão anterior para justificar o despreparo e esquecer das suas obrigações, quem tem que fazer a manutenção é a gestão atual.

    ResponderExcluir