quinta-feira, 20 de julho de 2017

Governo municipal convida a população para as Conferências da Assistência Social, Educação e Saúde

Governo municipal convida a população para as Conferências da Assistência Social, Educação e Saúde  

Nesta sexta, 21, ás 8 h da manhã no CETEP, centro da cidade, vai acontecer a 9ª Conferência municipal da Assistência Social, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência, regulamentado pela lei nº 016 de maio 2007. O tema central será “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. A base metodológica proposta para esta conferência se assenta sob a lógica de reafirmar o papel da assistência social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade aos serviços e o planejamento das políticas da assistência social, para população e usuários do SUAS.

Na próxima semana, 27 e 28, ás 18h, na Câmara de Vereadores, acontece o Fórum Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa é da Secretaria da Educação – SEDUC, junto com a Gerência Regional de Educação – GRE (uma espécie de pré-conferência da nacional). Estão confirmadas as presenças de representantes da Universidade de Pernambuco – UPE, Faculdade Maurício de Nassau, Sistema S (SENAC), coordenadores dos fóruns municipais e coordenadores da EJA, além dos movimentos sociais MST, UNEGRO, FETAPE, Quilombolas, Indígenas, Sindicatos, Conselhos de Educação, Câmara de Vereadores, estudantes, professores e demais convidados. O evento contará com debates, eleição de delegados e a mediação de pesquisadores e acadêmicos.

E no dia 28, sexta-feira, ás 08h da manhã no CETEP, será a vez da secretaria da Saúde, realizar a sua conferência municipal de saúde.  

 ASCOM – Gerência de jornalismo Sérgio Martins DRT/PE 6056 

Nenhum comentário:

Postar um comentário