segunda-feira, 17 de julho de 2017

População comemora construção da Prefeitura, um feito na história de Lagoa Grande. Um sonho de 22 anos conquistado em seis meses

Neste dia primeiro de julho, próximo passado, a nova gestão administrativa da Prefeitura de Lagoa Grande, completou seis meses com Vilmar Cappellaro no comando. A orientação e motivação diária do Prefeito para o secretariado e colaboradores é seguir o Plano de Intenções (divulgado em período eleitoral), buscarem recursos de todas as formas e em todas as áreas, acolher e cuidar de toda a população com carinho e, ter respeito com o dinheiro público. A meta é desenvolver o Plano Municipal do Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável. Os avanços já são visíveis e comemorados pela população.  


Com o slogan, ‘Desenvolvimento e Cidadania’, Cappellaro acredita em sua missão “Desde o resultado das eleições em outubro, temos viajado muito a Brasília e Recife atrás de recursos para a cidade. Já temos mais de 6 milhões em emendas, a maioria empenhada, para obras de infraestrutura. Nosso maior desafio é resgatar a estima, o amor da população pela cidade e isso se conquista com ações, num governo participativo, junto com a comunidade” garante o Prefeito.



A construção da sede da Prefeitura é um marco na história, relatou o secretário da Infraestrutra e Obras “Em 22 anos de gestão pública a cidade receberá recursos adquiridos pelo esforço do Prefeito, junto ao vice-governador, Raul Henry, para esta grande obra, assim fazendo uma economia de 384 mil em aluguel no período de quatro anos. Afirmo o verdadeiro compromisso desta gestão com a transparência e a redução de gastos para beneficiar aquele que mais precisa” relatou Ademar Nonatto.

Ações emergenciais em toda a cidade
O gestor municipal adotou medidas arrojadas de ajuste fiscal nas contas (só compra o estritamente necessário e o que pode pagar), enxugou o quadro de funcionários (conforme Lei Responsabilidade Fiscal), renegociou débitos herdados (mais de 12 milhões), colocou em dia pagamentos de servidores (desde janeiro, os salários são pagos criteriosamente antes da data). Implantou operação de limpeza e tapa-buracos pela cidade, regularizou o abastecimento de medicamentos no hospital e nos PSFs. Iluminou com LED toda a praça central. Esta fazendo o desassoreamento do rio. E conseguiu trazer obras para regularizar abastecimento de água e fazer melhorias na rede de esgoto, os maiores problemas da cidade. Várias outras ações estão sendo realizadas.

ASCOM – Gerência de jornalismo e fotos Sérgio Martins DRT/PE 6056  Fotos: Isael Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário