domingo, 24 de setembro de 2017

Feira organizada por mulheres comercializa produtos agro-ecológicos todo sábado na Praça dos Estudantes

Quem é que não gosta de comer uma fruta ou verdura sempre fresquinha, sem agrotóxico e com a garantia de procedência? Na feira que acontece uma vez por semana, aos sábados, na praça dos estudantes, ao lado do SAF, tem ainda a opção de encontrar o ovo de galinha de capoeira, hortaliças, raízes, legumes e vários outros produtos diretamente da roça para a sua mesa. A feira “Espaço Mulher COM VIDA” é organizada com o apoio da Prefeitura de Lagoa Grande, através da coordenação de políticas públicas para as mulheres, com mulheres produtoras das localidades de Gavião, Riacho do Recreio, José Ramos, Alto da Areia, Pontal e Vale Verde.

“Estamos buscando junto com o apoio da Prefeitura, do IPA e de outros parceiros obtermos a certificação, selo de produtos orgânicos, novas barracas, e  com isso acreditamos que ficaremos mais fortalecidas podendo oferecer uma quantidade maior produtos. A feira também está aberta para outras produtoras de outras localidades do município que quiserem participar” relatou Francisca Leite.

A coordenadora e presidente do CONDIM, Flavia Costa, explica que esta ação é uma reivindicação da reunião de mulheres no Conselho “O Prefeito Vilmar Cappellaro entende que é muito importante esta iniciativa e tem nos dado total apoio. Os produtos sendo manuseados com a orientação da equipe técnica do IPA nos dão mais segurança no consumo, temos a garantia de procedência. A população só tem a ganhar” garantiu.

ASCOM – Jornalista Responsável Sérgio Martins DRT/PE 6056  Foto: reprodução net

Nenhum comentário:

Postar um comentário