quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande através da Secretaria Municipal de Educação realizou ontem 21 de Novembro o III Seminário da Educação do Campo

O Vice Prefeito de Lagoa Grande, Italo Ferreira  Exaltou a  Importancia do  III Seminário da Educação do Campo  " este evento tem como foco principal, produzir conhecimento em Educação do Campo, desde pesquisas, sistematização de práticas e análises referenciais sobre a realidade micro e macro contextual. vinculando o debate do conhecimento sobre linhas de ação, construção pedagógica e atuação política. Sobretudo, ganha lugar de destaque na produção do conhecimento, conteúdo e método de pesquisa científica, intencionalizada no conjunto da programação. Desde esta compreensão, o seminário tem por objetivos analisar contradições, possibilidades e novas exigências aos processos formativos comprometidos com as lutas da classe trabalhadora, considerando o momento atual e discutindo relações sociais e métodos da produção de pesquisas. Vislumbram-se, a partir do evento, questões comum entre os diferentes sujeitos da Educação do Campo."
O III Seminário da Educação do Campo, com o tema “perspectivas e avanços da Educação do Campo”, assegurando, dessa forma, a formação e valorização da educação do campo.
O III seminário teve como palestrante a senhora Maria de Jesus Oliveira, Coordenadora estadual do campo, várias apresentações culturais de nossos alunos que abrilhantaram nosso evento, houveram ainda, a participação do nosso poeta Ninho Pernambuco em que nos deleitamos com os seus versos.


   O secretário Municipal de educação, como forma de compromisso com a educação do campo, enfatizou o cumprimento das políticas públicas do campo, mencionando a importância de Paulo Freire para a educação do campo, que nos trouxe um ensino voltado para o humanismo, à democratização, levantando a bandeira por uma educação de qualidade.
      A analista responsável pelo setor, Eunice Borges coordenou este evento com maestria e dedicação a educação do campo.
O nosso encerramento se deu com uma bela apresentação do “reisadinho”, transferindo nossas crianças a nossa cultura local do lambedor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário